quarta-feira, 20 de abril de 2011

Muscle ou Pony Car?

    Com a volta dos Ícones Americanos, é inevitável que não apareçam os muscle cars. Mas há uma confusão quanto à classificação de cada carro, devido às duas definições utilizadas: pony e muscle car. Eu também me confundo, tanto que nos meus textos eu utilizo os dois nomes (embora eu não saiba se isso ajuda ou piora a confusão...). Por isso, decidi pesquisar alguns links para explicar melhor o que são muscles e pony cars. Achei dois links: um do Jalopnik (aqui), um ótimo blog para aficionados por carros, que trata do assunto de uma forma bem-humorada, e outro do Muscle Car Club (aqui). Recomendo que leia ambos os textos e tire sua própria conclusão.
    Outra confusão é quanto ao tamanho dos motores V8, ou seja, se é big ou small block. Dessa vez, só achei um link do Jalopnik (aqui).
    Após ler os textos, a minha conclusão é praticamente a mesma do Jalopnik: não há uma definição certa do que é muscle e do que é pony car, nem de que motor é big ou small block. Alguém quis criar essas divisões sabe-se lá por quê, e acabou criando essa confusão. Mas o que importa é que, sendo muscle ou pony, com um small ou um big block, eles colocam um sorriso no rosto de seus felizardos motoristas ao acelerar. Procure alguns vídeos no Youtube sobre esses carros e divirta-se também.
    Sobre o próximo texto da série Ícones Americanos, já decidi o próximo carro, e adianto que ele é um muscle. Ou um pony. Ou ambos. Sei lá. Amanhã eu começo a escrever sobre ele. E espero que esses links que eu achei tenham ajudado a esclarecer as duvidas de vocês.
    Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário